Dicas para o toque e manchete no Voleibol






Resultado de imagem para voleibol

O voleibol requer bastante força física, principalmente dos membros superiores. Além disso, os saltos constantes durante o jogo podem agredir as articulações dos joelhos e tornozelos. O jeito é se prevenir. Para isso, capriche na musculação para os braços e trabalhe a resistência das pernas.

Velocidade, reação, coordenação e força são habilidades indispensáveis para se destacar no vôlei. Então, desenvolva-as. Pratique deslocamentos laterais, corridas rápidas com paradas bruscas, corridas frente e costas, pulo de corda de formas variadas, ou seja, exercícios com diversas mudanças de direção.

Para cada fundamento, uma dica:

Manchete: lembre-se sempre de flexionar bastante as pernas e manter os braços bem estendidos para ficar mais estável na hora de receber a bola.
Saque: treine diversos tipos de saques, variando a força empregada e o local onde você quer colocar a bola. Assim, você descobre um jeitinho certeiro de quebrar a recepção da adversária.

Toque: para obter maior precisão, treine o fundamento com vários tipos de bola com pesos e tamanhos diferentes.

Dica: alongar-se após o jogo ajuda a relaxar a musculatura e eliminar as toxinas produzidas pelo organismo durante o período de esforço.

Você não pode perder:

- Iniciação no Volei - Da escola para o clube, do clube para a seleção
- Voleibol: Como Montar Treinos Passo a Passo e + de 170 exercícios
- Como Montar Treinos de Voleibol: Da Iniciação ao Alto Rendimento - Com VÍDEOS e APOSTILAS
- 100 Atividades para Voleibol Escolar


Comente:

Nenhum comentário